Guga x Djoko

Acompanho tênis desde [não vou entregar minha idade], quando dois grandes ídolos meus ainda jogavam, Jimmy Connors e Chris Evert, the best, pelos jogos transmitidos pela Band, na época ainda Rede Bandeirantes, com direito a Martina Navratilova, John McEnroe, tantos e tantos. Acompanhei o surgimento de Steffi Graf, Arantxa Sanches, Mônica Seles, Martina Higgins, babei por Gabriela Sabatini, vi Roger Federer se transformar no maior e mais completo jogador da história do tênis moderno, torci muito para que Rafael Nadal o suplantasse, como aconteceu. Hoje não tenho como acompanhar os jogos pela TV, mas sou fiel ao site da ATP e da WTA, acompanho os resultados dos jogos, os rankings… Cheguei a fazer aulas na época da faculdade, só parei por inadimplência… 🙂

Nada, porém, se compara ao tanto que torci por Gustavo Kuerten, este tenista maravilhoso que ganhou títulos em 13 países e em todas as quadras, mas se impôs como Rei do Saibro. Somente Rafael Nadal até hoje o suplantou neste tipo de quadra. Guga se tornou número 1 do mundo, e o foi por 43 semanas, suplantando jogadores como André Agassi e Pete Sampras num mesmo e inesquecível torneio em Lisboa, estes dois tenistas simplesmente fantásticos e que entraram para a história do tênis mundial. Infelizmente, Guga não é valorizado em seu país de origem como deveria: foi nosso maior tenista na história deste esporte junto com a grande Maria Ester Bueno, outra pouco lembrada.

O que dizer de Djoko ? Quando vi Novak Djokovic pela primeira vez, pirei: é esse que suplantará Federer e Nadal no topo do mundo. Tive certeza disso quando muitos apostavam suas fichas em Ferrer ou Murray. Seu estilo irreverente lhe tiraram o foco em vários momentos do início da promissora carreira, mas a experiência não lhe tirou o humor e fez com que ele se consagrasse como atual número 1 do mundo.

Hoje, os dois jogam no Maracanazinho. Apenas um amistoso, um jogo exibição, mas será sem dúvida um jogo inesquecível para os fãs…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s